Izbasa se classifica em segundo lugar para a final do solo no Mundial de Antuérpia

02-10-2013 16:47

A atual campeã olímpica do salto, Sandra Izbasa se classificou em segundo lugar para a final do aparelho solo no Campeonato Mundial de Ginástica Artística que está sendo realizano da cidade belga da Antuérpia, entre os dias 30 de setembro de 6 de outubro. Uma medalha de ouro em campeonato mundial é a única conquista que falta para o extenso quadro de medalhas da atleta. Sandra, que já anunciou a aposentadoria para depois da competição, disse que pretende "deixar o esporte de cabeça erguida" e que quer ser lembrada no futuro como inspiração para futuros atletas.

Sandra estava na quinta subdivisão do mundial, portanto, a última a se apresentar. Como iria competir apenas no solo, Izbasa não demorou a entrar na arena para se apresentar. Sua apresenatção foi impecável, um pouco simplificada, mas que lhe garantiu a nota de 14,733, a segunda melhor da competição até então. Confira:

Em entrevista ao portal ProSport, a ginasta disse que não "existe mais pressão sob ela desta vez e que está foi para Antuérpia por amor a ginástica"! Confira alguns trechos da entrevista abaixo:

Mas anunciar que será a última competição não colocará mais pressão sobre você?

"Não há pressão desta vez. Estou indo para Antuérpia porque amo a ginástica e quero me divertir cada segundo na arena [de competição]; Não há pressão porque eu já cumpri minha tarefa e não preciso provar meu valor mais uma vez! Está será minha última competição."

No futuro, como você quer que falem de Sandra Izbasa?

Eu adoraria que as pessoas se lembrassem de mim. A maior alegria pra mim, no futuro, seria ouvir um(a) campeã(o) olímpico dizendo que a ginástica entrou na sua vida por conta de mim. Desejo que o mundo perceba que fiz algo pela Romênia, que fiz algo pelo esporte. 

Confira a entrevista completa, em romeno, aqui: https://www.prosport.ro/alte-sporturi/gimnastica/interviu-sandra-izbasa-vreau-sa-ies-cu-fruntea-sus-11418650

—————

Voltar