Sandra erra e perde medalha na final do Campeonato Mundial.

06-10-2013 17:49

O domingo não foi um dos melhores dias para a ginástica romena no Campeonato Mundial de Ginástica Artística, realizado na Antuérpia. Depois da final do concurso geral, no qual atleta Larisa Iordache estava classificada e também falhou durante a apresentação na trave, só restou esperar as finais por aparelhos.

A primeira final feminina deste domingo foi a Trave de Equilíbrio, com participação de Iordache. A ginasta, classificada com a maior nota dentre todas as oito atletas, mais uma vez caiu do aparelho, perdendo a principal chance da Romênia conseguir uma medalha de ouro na competição. Aliya Mustafina foi a medalhista de ouro, seguida pelas americanas Kyla Ross (prata) e Simone Biles (bronze).

Na segunda final da tarde, as atletas subiram na arena com seus collants carregados de brilhos e maquiagens super caprichadas. Entre estas atletas, estava Sandra Izbasa. Sandra seria a sexta atleta a se apreesentar, poderia analisar série-por-série, afim de traçar uma estratégia para a final: arriscar ou não arriscar? Como a americanas Simone Biles havia conseguido uma nota 15.00, restou a Sandra apostar todas as suas fichas em uma série um pouco mais difícil. Infelizmente, ela não acertou a sequência acrobática e acabou cometendo o mesmo erro que lhe tirou a medalha na final do solo das Olimpíadas de Londres ano passado.

Mesmo tendo ciência que o erro que cometera lhe tiraria a medalha, Sandra deixou o solo com um sorriso no rosto, saudando a plateia, mostrando que quem é duas vezes campeã olímpica não precisa de uma vitória mundial para mostrar que é boa.

—————

Voltar