Izbasa fala de futebol, dinheiro e da foto com Nadia

07-03-2009 20:55

 

Sandra Izbasa (18 anos), ganhadora do ouro nos Jogos Olímpicos do ano passado, sonha no dia em que a ginástica possa obter tanto dinheiro quanto o futebol e acredita que Gigi Becali, dono do clube Steaua da Romênia, tem as qualidades necessárias para subir na trave de equilíbrio, o aparelho mais difícil da ginástica.

 Sandra Izbasa é uma admiradora de Gigi Becali, dono do clube de futebol Steaua na Romênia. A ginasta de 18 anos, disse que admira o chefe do clube porque acredita que ele é confiante e diz das qualidades essenciais para a manutenção do equilíbrio na trave.

 "O senhor Becali é determinado e muito confiante. Creio que para vencer na trave, tem que ter essas qualidades se não for assim não terá êxito", disse Izbasa que participou, em Oklahoma, da primeira edição internacional da competição de Nadia Comaneci. Além da paixão pelo futebol, Sandra disse que ela gostaria de ganhar na ginástica tanto dinheiro quanto um jogador de futebol.

 "Eu não posso dizer que não estou satisfeita com os valores obtidos pela pratica do esporte, mas porque não posso ganhar tanto dinheiro quanto um jogador de futebol? Se as pessoas que gostam de Gigi Becali optassem por investir na ginástica, então talvez os ganhos do esporte fossem comparáveis aos obtidos no futebol", explicou Izbasa, que recebeu do Governo 70.000 € pela medalha de ouro dos Jogos Olímpicos em Pequim.

 

Foto para moldura

     

No coquetel oferecido as delegações estrangeiras presentes na Competição Nadia Comaneci, a "deusa" das Olimpíadas de Montreal, juntamente com Sandra Izbasa, campeã olímpica no solo, e da representante do México, Elsa Garcia, posaram para a imagem do dia. Nadia aceitou que, juntamente com duas outras ginastas a recompor-se durante alguns segundos, a posição com que terminou o famoso solo na Olimpíada de Montreal (1976). "Foi muito emocionante posar ao lado de Nádia. É uma experiência única!" disse Sandra Izbasa.

 Mensagem irônica para os jogadores de futebol

 "Se ginástica fosse fácil, seria chamado futebol"

 Sandra Izbasa entrou na Academia de Ginástica Bart Connor em Oklahoma, vestindo uma camisa preta, com uma irônica frase em referência aos jogadores de futebol: "Se ginástica fosse fácil, seria chamado futebol".

 "Eu achei engraçado a mensagem da camisa, mas isso não significa que eu não respeite os jogadores de futebol. Eu olho para os jogos e se tivesse nascido garoto, eu teria gostado de jogar futebol. Seria atacante", disse a esportista de 18 anos, sobre a qual poucos sabem que, antes de ser ginasta, praticava handebol.

—————

Voltar