Sandra izbasa deixa a Ginástica e fala sobre planos para o futuro;

12-10-2013 08:50

Sandra Izbasa deixa a ginástica artística. A notícia estava no ar, mas na última quinta-feira (10) a romeno deu oficialmente sua despedida do magnésio em pó.

Ou melhor. Um tchau. Segundo comunicado dado a imprensa local romena, Sandra disse que apenas está dando uma pausa do esporte: "Estou dando um tempo. Uma pausa. Então, isso depende do que você quer dizer com pausa. As Olimpíadas no Rio de Janeiro em 2016 poderia muito bem estar na sua mira, mas é melhor não exagerar."

A jovem de 23 anos que nasceu em Bucareste é um dos grandes ícones da ginástica desde os Jogos Olímpicos de Pequim. Duas vezes campeã olímpica: em Pequim 2008 triunfou no solo, em Londres em 2012 ganhou no salto sobre a mesa. Três medalhas em Campeonatos do Mundo, entre os quais o bronze all-around em Aarhus, em 2006, ficando atrás da italiana Vanessa Ferrari e da norte-americana Jana Bieger. Na Grã-Bretanha uma queda sensacional levou Izbasa para longe da luta pelo pódio. E, na mesma diagonal, cometeu um erro também da última edição do Campeonato Mundial, onde ela estava fazendo uma apresentação sensacional.

Grande decepção, mas um adeus sem arrependimentos como ela repetiu várias vezes: "Eu não tenho arrependimentos. Eu não tinha muitas expectativas, como eu disse antes eu queria me divertir e eu fiz. Eu não queria qualquer pressão sobre mim mesma. A corrida é uma corrida e a vida continua. "

FONTE: OlimpiAzurra

—————

Voltar