Sandra Izbasa - Operada em Bucareste.

25-04-2009 19:28

 

Em plena preparação para o Campeonato Mundial em Londres (12/18 de Outubro), onde visa o título supremo do solo, o único que falta para a sua carreira, Sandra Izbasa recebeu um golpe que pode mudar seus planos e lhe dar uma dor de cabeça.

Ela sofreu há poucos dias uma cirurgia na parte inferior do seu pé direito para remover algumas bolhas. "Estivemos com a melhor dermatologista de Bucareste, fazendo uma cauterização elétrica, com anestesia local, na perna direita. Inicialmente, o pensamento era de ser apenas uma questão superficial, mas vimos que é muito mais profundo”, diz o técnico da equipe de ginástica romena, Nicolae Forminte. Embora essa dor tenha sido sentida por vários meses, a intervenção foi adiada para depois do Europeu, a fim de permitir-lhe ir para Milão. "Esta verruga apareceu após o treinamento feito nas montanhas, e eu pensei inicialmente, que era um calo. Foi quando ela queixou-se de que tudo estava doendo, e quando ela pisava no chão a dor era terrível" continua o técnico.

A intervenção em Sandra fez com que fosse parado seu treinamento de duas a três semanas até que o tecido esteja regenerado. "Sempre usamos uma gaze nova e limpa. Nós não podemos correr o risco de causar uma infecção, porque qualquer poeira ou germe que entrar em contato, pode ocasionar muito dano”, explica Forminte. No passado, a campeã olímpica no solo teve problemas no tornozelo esquerdo e sofreu uma fratura em 2007, no Campeonato europeu de Amesterdã. O técnico da ginasta espera que ela se recupere e que seja capaz de participar do nacional da Romênia (11/13 de Setembro), em Buzau, onde pretende competir na trave e no solo.

      Sandra Izbasa, durante o campeonato europeu em Milão.

 

—————

Voltar