Sandra Izbasa: "Vou em frente"

03-06-2009 16:54

A primeira parte de 2009 era inaceitável para a campeã olímpica Sandra Izbasa, sem ganhar uma medalha no Europeu ela poderia reduzir um pouco a ginástica. No entanto, manteve inabalável o seu sonho - o título mundial do solo, o único que está faltando e encontrou forças para ir adiante. Infelizmente, há um mês, sofreu uma intervenção na sola do pé, mudando seus planos. No treinamento em Deva, a estudante de Nicolae Forminte expôs ao Prosport seus pensamentos. Sandra, como está? Bem, ainda em recuperação. Meu pé dói, eu tenho um ferimento lá, mas eu posso lidar. Tomo cuidado para não haver infecção e esperamos que melhore, para eu poder usar a perna. O problema fez com que abrandasse o treinamento... Infelizmente não pude manter o ritmo e vinha sendo um bom período de preparação para o Mundial. Eu não tive escolha, se não operasse, não poderia fazer nada. Sinto-me muito desconfortável, pela manhã quando acordo, por não poder correr, por causa da dor. A dor é quase insuportável. Faz algum treinamento? Eu agora treino nas paralelas, e alguns elementos na trave que tem no solo. Além disso, muita preparação física. Como vai a recuperação? Difícil, porque não estou indo para as competições. Por um lado estou feliz por me livrar dessas bolhas, por outro lado estou um pouco triste por não poder ir a competições representar a Romênia, como antes. O Bacalaureat (exame feito para obter o diploma do ensino secundário) se aproxima... Estou aprendendo a aproveitar o tempo e espero aprender a lidar com isso, é normal ter emoções. Pelo Bac, adiei o exame da carteira de motorista. Minhas prioridades mudaram um pouco, porque eu quero me apresentar bem nos exames. Após o Europeu poucos esperavam que continuasse... Tenho as minhas razões pessoais e quero ir em frente. Quero provar a todos aqueles confiam em mim o que sou e o que posso fazer. Vou em frente. Não posso dizer que vou competir e subir no pódio. Posso dizer que continuo trabalhando, em seguida, veremos o resultado

—————

Voltar